Blog & Notícias

Aqui você encontra novidades e informações sobre saúde, dicas de beleza, promoções e muito mais

Canela ajuda a controlar glicemia

Canela ajuda a controlar glicemia

Um novo estudo reforça a capacidade da canela em reduzir os níveis de açúcar no sangue, uma boa noticia para os diabéticos, especialmente tipo 2.

O estudo da Western Universty of Health Sciences, de Pomona na California e Universtity of Connecticut, ambas nos Estados Unidos, descobriu que o consumo de canela está associado a uma significante diminuição dos níveis de glicose, colesterol e triglicérides, e um aumento do HDL-C.

Esta última pesquisa reforça o resultado de pesquisas anteriores que mostravam que doses diárias de canela podiam melhorar a pressão sanguínea e os níveis de açúcar no sangue de pessoas com diabetes tipo 2, oferecendo uma solução natural para as milhares de pessoas, no mundo todo, portadoras de diabetes tipo 2.

Aproximadamente 20 milhões de brasileiros são diabéticos, a maioria destes tipo 2.

A “canela” possui diversas aplicações benéficas à saúde:

Remédio caseiro para a artrites: A canela se mostrou recentemente para atuar como remédio natural para a dor da artrite.

Remédio caseiro para a diabete: A investigação sugere que a canela possa ajudar a tratar a diabetes do tipo 2 diminuindo níveis de açúcar de sangue e aumentando a quantidade de produção da insulina no corpo.

Remédio caseiro para reduzir o colesterol: Os estudos recentes mostraram que as pequenas quantidades consumidas de canela podem ajudar a reduzir o colesterol de LDL. Comer simplesmente a metade de uma porção de diária do pó da canela. A canela se pode acrescentar como adoçante suave ao café ou ao chá.

Remédio caseiro para eliminar dores de cabeça e enxaqueca: A canela pode ser um remédio natural eficaz para eliminar dores de cabeça e enxaqueca.

Remédio caseiro para tosse e o resfriado comum: A medicina chinesa utilizou de largura o canela como remédio natural para tosse e o resfriado comum. Um remédio natural simples para tratar uma garganta dolorida é o seguinte:
* Acrescentar um pau de canela à água fervida
* Deixar em ebulição por 2 minutos.
* Tirar o pau de canela.
* Utilizar a água da canela para qualquer chá de ervas, tal como chá verde.
* Beber este chá duas vezes por dia. Se o resfriado persiste por mais de 3 dias, consulte um médico.

Fonte: GlicemiasOnline e Benefícios da Canela